Títulos Públicos

Títulos Públicos

A menina dos olhos do investidor brasileiro

O que são e como posso investir em títulos públicos?

Os títulos públicos são ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar a dívida pública nacional. Suas características têm atraído muitos investidores brasileiros, como previsibilidade de retorno, liquidez diária, baixo custo e risco de crédito. Os rendimentos dos títulos públicos podem ser dimensionados no momento do investimento. Alguns títulos possuem baixa volatilidade, enquanto outros podem apresentar oscilações de preço ao longo do tempo.

Isso porque a rentabilidade pode ser dimensionada de várias de formas diferentes, de acordo com o tipo de título. O principal caminho para investir em títulos públicos é o Tesouro Direto, o programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.

Baixo risco

Ao investir no Tesouro Direto, você opta pelo tipo de investimento com o menor risco de crédito da economia brasileira, pois os títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional.

Liquidez diária

Desde março de 2015, os títulos públicos federais contam com liquidez diária. Ou seja, você poderá vender antecipadamente os títulos ao Tesouro Nacional, todos os dias, a preços de mercado.

WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp